Como Conservar Corretamente os Alimentos na Geladeira

Quer dicas de como armazenar as sobras dos seus alimentos com segurança a qualidade e ainda fazê-las durarem por mais tempo? Com as melhores dicas de tecnologia usadas para conservar os alimentos apresentadas aqui no Comida e Amor você pode fazer isso sem complicação, olha só:



1- Sempre lave sempre as mãos antes e depois de manipular os alimentos, seja ao cozinhar ou guardá-los.

2- Se a geladeira está com odor desagradável, coloque dentro dela um recipiente com um pouco de pó de café por três dias.

3- Mantenha carne crua, aves e peixes longe de outros alimentos para que não os contaminem. Provavelmente é por isso que muitos freezers têm um compartimento de carne no fundo; se o seu não tiver, guarde-os na prateleira inferior para evitar os seus líquidos vazem para os outros alimentos.

4- Encostar alimentos nas paredes da geladeira atrapalha a circulação do ar, portanto evite a prática para que não haja risco de queimar o alimento.

5- Um truque para garantir que suas sobras sejam realmente consumidas, e não apenas armazenadas, é colocar os alimentos cozidos mais recentemente atrás das sobras anteriores. Se você tiver dificuldade em lembrar quando colocar a comida na geladeira, tente usar um marcador para anotar a data na embalagem.

6- Certas frutas e vegetais não devem ser armazenados juntos. Algumas frutas emitem gás etileno, o que pode estragar os vegetais prematuramente. Alguns exemplos: abacates, bananas, nectarinas, pêssegos, peras, ameixas e tomates.

7- Não guarde sobras de alimentos por mais de três dias, pois eles perdem rapidamente os nutrientes.

8- A maioria das geladeiras possuem um recipiente próprio para manter os produtos frescos por mais tempo, e às vezes vêm com controles de umidade e temperatura. Este pode ser um bom lugar para mantê-los, já que é uma área separada do resto da geladeira.

9- Notou algum produto estragado na geladeira? Remova rapidamente para evitar risco de contaminação com outros alimentos.

10- Não armazene frutas e verduras em suas embalagens próprias, pois isso pode acelerar a deterioração.

Fonte: Panelaterapia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álcool Não Evapora da Comida

As Origens da Feijoada: Foi Criada Por Escravos?